Para a edição atual, o processo de elaboração do PDI transcorreu de março a dezembro de 2023. Durante esse período, foram seguidas várias fases, cada uma com prazos estabelecidos, evidenciando o comprometimento e a progressão ao longo do processo.

Confecção de um plano de ação para a elaboração do PDI, definindo regras e atores do processo.

Realização de reuniões estratégicas com a participação ativa da alta gestão, representantes da governança e profissionais da área de auditoria.

Realização de audiências virtuais para apresentação do plano de ação do PDI e para a eleição dos servidores que representariam as áreas de conhecimento nas comissões temáticas.

Realização de 5 encontros presenciais em campi de cada macrorregião do IFCE, com a participação de servidores dos demais campi que compunham cada macrorregião.

Além da gestão dos campi envolvidos, participaram dos encontros os pró-reitores e representantes das principais áreas da Reitoria.

Servidores e estudantes presentes apresentaram suas críticas, sugestões de melhoria, ideias e desejos para as ações institucionais nos próximos 5 anos.

Abertura de novo momento para participação, desta vez de forma on-line, onde a comunidade pode interagir por meio da plataforma Participa+ Brasil, votando nas inciativas existentes e ainda indicando novas, se assim o desejarem.

Elaboração do documento final e submissão ao colegiado superior da instituição (Consup/IFCE) para análise e encaminhamento, com vistas ao início da execução do planejamento proposto para o ano de 2024.

Rolar para o topo